Reflexão;
O ser humano por natureza é uma espécie sociável, mas precisa também se afastar periodicamente da vida agitada em que o mundo todo vive nos dias de hoje, no trabalho, no trânsito, ambiente familiar ou informações e notícias que recebemos através das mais variadas fontes. Precisamos de paz, à vezes o silêncio, se isolar um pouco para relaxar e recarregar as energias. Por isso temos que buscar na maneira do possível a privacidade.
O dicionário da língua Portuguesa define como Privacidade; condição do que é privado, particular, pessoal, íntimo, condicionado e ou reservado!
Privacidade e mais segurança na internet; cuidados com senhas obvias; (123), data de nascimento, etc. procurar quando puder, navegar anonimamente, evitar computadores públicos, cuidado com compras online, não adicionar qualquer pessoa a menos que a conheça. Procurar não divulgar atividades locais de sua rotina, o ideal seria desconectar a opção de localização de seu aparelho. A CF garante ao cidadão o Direito ao segredo e ao sigilo!
Exemplos de privacidades domesticamente; no aposento de dormir, no banheiro, meditação, leitura etc.
No restaurante; vamos com nossa família, ou o casal ou amigos queremos privacidade e sentarmos à uma mesa em separado.
Os namorados adoram privacidade, aliás todos os românticos adoram.
Assim como às vezes participamos de reuniões, festas com amigos ou parentes em nossas residências, queremos privacidade. Por outro lado, também precisamos ter privacidade para ficarmos a sós com os nossos e ou a sós mesmo, afastar por instantes, horas ou mesmo um dia ou mais de nossos filhos, netos, parceiro (a) e trabalho. Eu faço isso de vez em quando em finais de semana, mesmo porque eles também precisam de privacidade, eles tem mais disposição e às vezes gostos diferentes. Sou pra mim, a melhor companhia e isso não tem nada de egocentrismo, pois retorno revigorado e eles também!
Privacidade nas redes; Com a modernidade, hoje temos os aparelhos celulares onde podemos nos relacionar com pessoas ou grupos por mensagens de viva voz, áudio ou de texto ou mesmo enviar e receber imagens etc.
Normalmente cada individuo possui seu celular e nele adicionados pessoas ou grupos de amigos, família, trabalho etc.
Na minha família somos em seis pessoas adultas inclusos filhos genro e nora. Seguidamente nos reunimos. Cada um tem seu aparelho. Sem nunca combinarmos ou tratarmos absolutamente nada, ninguém de nós coloca a mão no aparelho do outro a não ser que seja solicitado. Eu tenho senha no meu aparelho que desliga depois de um minuto de inatividade. Não sei se os demais usam senhas Isso é privacidade. A maioria das pessoas adicionadas no meu celular cujas notificações sempre ficam silenciadas, exceto dos membros da minha família ou se eu estiver aguardando uma ligação ou mensagem. Eu acho isso muito bacana e penso que a maioria das pessoas agem assim. Não tenho o péssimo hábito de quando estiver com mais pessoas reunidas, ficar o tempo todo com os olhos vidrados no aparelho, acho isso anti-hético, antissocial e desleixo para com os demais. Raramente ando com meu celular no bolso, de vez enquanto eu dou privacidade a "ele"!
Temos tantos outros exemplos de privacidade e acho que devemos exercitar para mantermos nossos momentos que são só nossos, que é bom para nossa segurança, saúde mental, física e emocional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.