sábado, 4 de setembro de 2021

Tenho medos

 

Estou me sentindo cheio de medos, incertezas e seguidamente angústia

Este meu Blogger está se tornando quase um diário, aqui posto e exponho coisas que à vezes fica difícil falar ou comentar com pessoas, amigos ou parentes.

O relato abaixo eu fiquei em dúvida; será que escrevo ou não escrevo e se escrevo compartilho?

Resolvi escrever e compartilhar, uma espécie de um desabafo na tela...

No início do ano, após perder amigos daqui e de onde eu morava em Cruz Machado morreram amigos alguns de doença repentina, outro morreu assassinado por outro amigo meu ambos quase vizinhos aqui da chácara, coisa estúpida. Gente morrendo infectado pela Covid, a situação política do Brasil; excepcionalmente a ameaça da instalação definitiva do comunismo e isso tudo me incomodava demais. Comecei sentir muito medo e pânico, um dia percebi que eu estava entrando em depressão, parei, analisei, refleti e disse a mim mesmo; preciso tirar algumas coisas e colocar outras coisas na cabeça, conversei com familiares e amigos e eles me ajudaram muito então após umas duas ou três semanas fui me sentindo melhor quando entendi que eu sozinho não posso mudar o mundo apenas humildemente colaborar para que as coisas não piorem politicamente.

Faziam muitos anos que eu estava sofrendo da próstata, hiperplasia prostática benigna, decidi me submeter à cirurgia que aconteceu no dia 02 de junho, e o médico aproveitou e extraiu 4 cálculos da bexiga. A cirurgia foi tranquila, a recuperação foi ótima e me sinto muito melhor e renovado em todos os aspectos.

Planejei que após a recuperação eu cuidaria mais da minha saúde começando pelos dentes. Nesta semana exatamente na terça feira 31/08/2021 na parte da manhã tratando de mais um dente, Dra Thaísa, muito atenciosa e competente apesar de ser uma jovem profissional ao aplicar anestesia para concluir a restauração de mais um dente eu apaguei na cadeira, lembro que ela aplicou duas agulhadas as quais senti muita dor que cheguei a me contorcer e não vi mais nada, acordei dentro da ambulância do Samu, a Dra. Me disse; Rosny você desmaiou, me levaram pra o Up do Bairro Afonso Pena e lá permaneci por quase 4 horas fazendo exames, meu filho ficou me esperando o tempo todo, quando concluíram, minha nora foi nos buscar,ao chegar em casa os familiares me acharam pálido. Não tenho os resultados ainda.

Estou com medo, dependendo dos resultados farei exames complementares para descobrir se há problema ou foi o choque da anestesia ou algum reflexo ainda da recente cirurgia.

Obs: No dia seguinte do acontecido eu havia saído, a  Dra Thaísa da Clínica Odontológica Dallan veio me trazer um pacote com doces, chocolates etc. e um pequeno texto em papel me desejando melhoras, fiquei feliz com aquele gesto simples e de coração da parte da profissional!

Eu não quero partir, tenho projetos, tantos planos, sonhos, netos pequeninos e sempre tenho um certo cuidado com minha saúde física e mental, acho que eu mereço viver ainda mais.  

Diariamente Peço a Deus  saúde e paz e que não me leve tão logo!


Comentário: Como é o SAMU levaram quase trinta dias para me entregarem os exames: Eletrocardiograma  radiografias, exame de sangue etc. Concluíram que minha saúde não apresentava nenhuma anomalia. No dia seguinte em posse dos exames levei até o consultório, o Dr. Eduardo chefe da clínica avaliou-os. Entre linhas na conversa que tivemos entendi que que possivelmente eles confundiram o tipo de anestesia. Mostrou-me todas e seus fins de aplicação e que mudariam no meu caso. Nas seções posteriores do meu tratamento já aplicaram outras  vezes o anestésico apropriado e transcorreu tudo normal graças a Deus. 


                                                                                                                         Rosny Conrad