sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Cientistas descobriran 6 benefícios de ouvir música



A música faz-nos sentir uma série de emoções diferentes, e algumas pesquisas mostram que ouvir música tem impactos fisiológicos sobre nós. Aqui estão 6 benefícios de ouvir música apoiados pela
Ciência.

1. Música melhora o desempenho de corrida

Quando você vai correr, coloca fones de ouvido e ouve algumas músicas que realmente te animam? Há alguma ciência por trás desse fenômeno. Um estudo descobriu que corredores que ouviram músicas motivacionais rápidas ou lentas completaram os primeiros 800 metros de uma corrida mais rapidamente do que aqueles que não ouviram.

2. Música reduz o estresse

De acordo com um estudo, ouvir música diminui o cortisol, o hormônio do estresse, o que é importante porque o estresse leva a até 60% de todas as doenças e enfermidades.

3. Música melhora o sono

Um novo estudo mostrou que ouvir música clássica durante 45 minutos antes de ir para a cama te ajuda a dormir.

4. Música ajuda a perder peso

Pesquisadores da Georgia Tech University descobriram que ouvir música ao comer faz com que as pessoas consumam menos calorias e saboreiem mais as suas refeições.

5. Música pode ajudar seu desempenho na estrada

Música eleva seu humor em geral, e isso também conta quando você está na estrada. Um estudo realizado na Holanda descobriu que ouvir música enquanto dirige impacta seu humor e te motiva a ser um motorista mais seguro.

6. Música relaxa as pessoas antes e depois da cirurgia

Ouvir música relaxante antes e após a cirurgia diminui a ansiedade de acordo com pesquisadores. Eles descobriram que música é ainda mais eficaz do que Midazolam, um medicamento que ajuda os pacientes do pré-operatório a se sentirem sonolentos. A droga tem alguns efeitos colaterais difíceis, o que torna a música uma alternativa ideal.

___
Traduzido pela equipe de O Segredo
Fonte: Higher Perspectives