quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Sonho ou Pesadêlo


Nunca, nem em sonhos, havia  imaginado entrar para o celibato.
Por causa de você me tornei um novo sacerdote, não sei exatamente porque, seria para te
esquecer ou porque não posso realizar sonhos antigos.
Éramos exatamente como na foto, ou seja, em seis novos Padres nos formando, estávamos todos de preto com um cinto branco de cetim bem largão na cintura e com a sobra do cinto pindurada na frente no lado direito, me atrapalhei para me vestir, disfarçadamente o Bispo ao lado me orientou a usar o tal cinto branco por cima da batina e ele nos apresentou para a multidão. Lembro-me que eu estava de cabelo aparado tipo escovinha me achando bacana.
Nós, novos Padres, cumprimentamos e abençoamos a todos, eu procurava ver você entre a multidão, sabia que estavas ali e me via, mas eu não consegui te enxergar. A cerimônia foi rápida, a multidão dispersou-se e eu fiquei meio perdido entre poucas pessoas e arrasado de tristeza pela sua indiferença, por estar mais uma vez tão próximo de ti e meus olhos não ter te encontrado.